Quinta, 11 Maio 2023 17:04

PREFEITURA DESTINA RECURSOS PARA INSTALAÇÃO DE ELEVADOR NA APAE

Uma antiga demanda da APAE acaba de se tornar realidade.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais/APAE de Dom Silvério, concluiu nesta semana, a instalação de um elevador na unidade. O colaborador e secretário da APAE, Matheus Costa, recebeu das mãos do técnico sênior da Montele Elevadores, Silvano Ciro Pereira Santiago, as chaves e treinamento para operação do equipamento.

A aquisição e instalação deste elevador foram viabilizados com recursos repassados pela Prefeitura Municipal, através do Plano de Trabalho nº 01/2022, no valor total de R$ 80.000,00. O plano prevê a compra e instalação do elevador e também a aquisição e instalação de divisória nos banheiros.

Matheus Costa, secretário da APAE, destacou a importância do equipamento para a unidade. “Antigamente utilizávamos a rampa para acesso ao segundo andar que era a única forma de acesso para alunos cadeirantes e deficientes. Com auxílio dos funcionários utilizávamos até cordas e outros equipamentos para alguns deslocamentos dos internos”.

“A necessidade de um elevador veio da dificuldade, perigo, além do desgaste físico em utilizar as rampas de acesso para transportar os alunos para o segundo andar. Este equipamento servirá para o melhoramento da qualidade de vida tanto do aluno, quanto dos funcionários”, explica o prefeito José Bráulio.

O prefeito José Bráulio, o vice, Dr. Sebastião e a Administração Municipal comemoram a conquista e reafirmam seu compromisso de trabalhar numa cidade para todos.