Sexta, 19 Maio 2023 10:18

SELO SIM: MAIS QUALIDADE E SEGURANÇA ALIMENTAR PARA OS SILVERIENSES

Dom Silvério é um dos municípios que faz parte do Consórcio Multissetorial do Médio de Rio Piracicaba/Cosmepi e com isso oferece desde 2022, acesso aos produtores locais ao Serviço de Inspeção Municipal/SIM.

Essa atividade possui a missão de promover o desenvolvimento econômico das agroindústrias de pequeno e médio porte, que produzem alimentos de origem animal.

O SIM certifica aqueles produtos elaborados com o devido cuidado higiênico e sanitário, para garantir a segurança alimentar e a qualidade dos produtos que chegam à mesa do consumidor.

Dentre os benefícios dessa participação podemos destacar:

o Regularizar a produção;
o Profissionalizar o negócio;
o Gerar empregos;
o Desenvolver o comércio local;
o Aumentar a renda familiar;
o Garantir a qualidade dos produtos comercializados nos municípios, agregando valor a eles;
o Garantir segurança ao cliente no consumo de carnes, leite, queijos, ovos, mel e demais produtos de origem animal.

A vantagem para o produtor é que sua produção passa a ser certificada, de modo que a venda de seus produtos no município seja permitida por lei.

Atualmente Dom Silvério possui uma agroindústria com o selo SIM: a queijaria Milkabras, de propriedade da produtora Caroline Campos Braga Saldanha.

Continuamos trabalhando para incentivar os produtores e melhorarmos a qualidade dos produtos locais oferecidos.

Quer saber mais sobre o selo SIM, procure a Secretaria Municipal de Saúde.