Sábado, 20 Maio 2023 14:49

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL PROMOVER AÇÕES SOBRE O COMBATE À EXPLORAÇÃO SEXUAL INFANTIL

População conta com diversos canais para denúncia de casos

Segundo os dados mais recentes, a cada hora três crianças são abusadas no país. O combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes foi tema de palestra na Escola
Municipal Nossa Senhora da Saúde, na última quinta-feira (18). A palestra faz parte das ações da Secretaria de Desenvolvimento Social em alusão à campanha Maio Laranja.

A Prefeitura vem promovendo várias ações com palestras e entrega de panfletos com dicas para a proteção de crianças e adolescentes na área urbana e rural. “Trabalhamos este assunto durante todo o ano, através do CRAS, mas, nesta data específica, damos mais ênfase. Neste ano, estabelecemos uma parceria com a Faculdade Dinâmica, através do curso de Psicologia, para que, de forma lúdica, mas com o olhar técnico, levássemos informações importantes às crianças da Escola Municipal”, disse a Secretaria de Desenvolvimento Social, Gláucia Guimarães Miranda.

A Campanha reúne ações de conscientização e prevenção ao abuso de menores.
“É importante destacar que a luta contra o abuso e a exploração sexual infantil é de todos nós. É responsabilidade da sociedade proteger as nossas crianças e adolescentes, que são o nosso futuro. Por isso, é fundamental discutir e provocar conversas sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes nas escolas, a fim de conscientizar e mobilizar a população para enfrentar esse grave problema, explicou Aline Pacheco, psicóloga e professora da Faculdade Dinâmica.

MAIO LARANJA

18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A proposta é estender o combate à violência sexual contra crianças para todo o mês, com a campanha Maio Laranja, que vai reunir ações de conscientização e prevenção ao abuso de menores.

A chamada “Faça Bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes.” busca chamar a atenção da sociedade para assumir a responsabilidade na proteção de crianças e adolescentes das diversas violências sexuais.

Em caso de suspeita, conhecimento ou flagrante de qualquer violação de direitos contra crianças e adolescentes, a população pode denunciar através da 190 da Polícia Militar ou Disk 100.
.
#domsilverioparatodos