Sexta, 26 Maio 2023 11:34

ESTUDANTES VISITAM CENTRO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Os alunos do 5º ano da Escola Municipal Nossa Senhora da Saúde, sob coordenação das professoras Edilene Hipólito, Edilene Nardy e Elenice Guimarães realizaram na sexta-feira (19/5), visita ao Centro de Educação Ambiental de Ponte Nova.

O Centro de Educação Ambiental, localizado no Parque Estadual Tancredo Neves, Passa Cinco, foi criado com o objetivo de oferecer novos conhecimentos aos alunos que estão em processo de ensino e aprendizagem.

No local são trabalhadas 5 temáticas, todas voltadas para a preservação da natureza e principalmente para as ações de desenvolvimento sustentável.

Aos alunos participantes, o registro de uma manhã com importantes momentos de conscientização quanto a importância de preservar os recursos naturais e adotar práticas socioambientais no dia a dia, com ênfase para a destinação correta dos resíduos sólidos.

Além do Centro de Educação Ambiental, os estudantes conheceram as belezas naturais do parque, as trilhas, o viveiro e toda diversidade existente na unidade de conservação.

A melhor educação da região também proporciona o conhecimento prático.