Segunda, 19 Junho 2023 15:00

SUCESSO A XXVI CALVAGADA DE DOM SILVÉRIO

A Prefeitura de Dom Silvério realizou em 16, 17 e 18 de junho a sua XXVI Cavalgada. O evento, tradicional na cidade, reuniu cerca de 15 mil pessoas nos 3 dias.

As festividades aconteceram no parque de exposições, com a Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer e a Comissão Organizadora cuidando de todos os detalhes: a sinalização das vias para deslocamento dos visitantes, a segurança, internet liberada, atrações e serviços de comidas e bebidas.

A Secretaria de Saúde também esteve presente durante todo o evento, com equipe preparada para atender qualquer urgência incluindo uma ambulância para ocorrências.

O evento contou com forte esquema de segurança, coordenada pela Polícia Militar, na pessoa do Tenente Willys. Uma empresa de segurança privada responsabilizou-se a cumprir todos os requisitos estabelecidos pelo Corpo de Bombeiros com instalação de catraca, revista e o uso de detector de metais.

Na sexta-feira (16/6), o cantor Marcelo Coelho foi o primeiro a se apresentar. Ele retornou à cidade e repetiu a primorosa apresentação do 1º Festival Cultural. A abertura oficial aconteceu logo após o show com o prefeito José Bráulio saudando a multidão presente ao lado do secretário de cultura, William Trindade, do prefeito de Urucânia, José Marcio Osório(representando os prefeitos da região), do presidente da Câmara, Sérgio (Vampirinho) e do produtor Júlio Caçula. Na sequência, o Rei do Forro Capixaba, Alemão do Forró fez a multidão levantar a poeira por mais de 2h de show.

No sábado (17/06) não foi diferente, apesar da chuva registrada horas antes do evento, o público compareceu em peso para prestigiar a banda Sacode a Poeira, que entregou tudo na abertura da noite de apresentações. Em seguida, a dupla Munhoz e Mariano também surpreendeu com um showzaço com muitos efeitos especiais.

No domingo(18/6), com apoio do Sindicato dos Produtores Rurais e o Clube do Cavalo de Dom Silvério, comitivas de diversas cidades da região participaram do resgate do Concurso de Marchas que não acontecia na cidade desde 2015. Um domingo em família onde a população silveriense se fez presente. Foram registrados mais de 150 animais que concorreram a premiações de quase R$ 17 mil reais. A RZ Produções ficou responsável pela organização do concurso.

Nos 3 dias de festas, fomos brindados com a locução de Vicente de Freitas que também retornou à cidade onde tem grandes amigos.

O evento foi prestigiado por autoridades regionais como os prefeito Beto Guimarães (São José do Goiabal), prefeito Éder Pena (Sem Peixe), prefeito Fernando Rolla e o vice Marico (São Domingos do Prata), prefeita Samantha e a vice Rodi (Bela Vista de Minas), prefeito José Márcio Osório (Urucânia), prefeito Maurosan (Alvinópolis), prefeita Dioni (Bela Vista de Minas), vice-prefeito Reginaldo (Nova União), prefeito Nivaldo (Teixeiras), prefeito Gilmar de Paula (Santa Cruz do Escalvado) e o prefeito Alcemir e vice Dioni (Santa Barbara). Também esteve presente, representando o deputado federal Rodrigo de Castro, o assessor Helder Bueno.

A Administração Municipal parabeniza e agradece a todos que direta ou indiretamente estiveram envolvidos na realização da XXVI Cavalgada.