Quinta, 29 Junho 2023 09:24

PRODUTORES DE DOM SILVÉRIO PARTICIPAM DO VALE DO PIRANGA LEITE

Produtores rurais de Dom Silvério participaram nessa quarta-feira (28/6), do Vale do Piranga Leite.

O evento voltando para produtores de leite e agroindústrias de processamento de leite, realizado na Fazenda Experimental da Epamig em Oratórios, objetivou a promoção e difusão de tecnologias e troca de experiências entre os pecuaristas.

O conteúdo contou com informações que vão desde os cuidados com os animais até a distribuição do produto e a venda ao consumidor.

De acordo com o gerente do Campo Experimental Vale do Piranga, Luciano Jacob, mais de 300 pessoas estiveram presentes no evento, que contou com seis estações dedicadas a temas específicos da pecuária leiteira: cultura do milho, gestão e planejamento da propriedade rural, sanidade animal, nutrição animal, legalização da agroindústria e melhoramento animal.

Representando Dom Silvério compareceram Antônio Marcos Espírito Santo e sua esposa, Débora Cristina Carneiro, Márcia Ferreira, Heloísa Neves, Rafaela Marques (extensionista da Emater), Eloi e Vanderlei Feliciano.

O encontro é uma realização das Prefeituras de Ponte Nova e Oratórios, Epamig, IMA, Emater e Embrapa Gado de Leite.