Sábado, 15 Julho 2023 11:45

DOM SILVÉRIO RECEBE AMEPI ITINERANTE

Aconteceu em Dom Silvério, nesta sexta-feira(14/7), promovida pela Associação dos Municípios da Microrregião do Médio
Rio Piracicaba/Amepi, a 3ª Reunião Ordinária e a primeira itinerante deste ano.

O objetivo do encontro foi aproximar ainda mais os municípios associados, além de discutir, junto aos prefeitos os desafios das administrações municipais.

O prefeito José Bráulio Aleixo e o presidente da Amepi, Marco Antônio Lage, receberam chefes do executivo, secretários e demais representantes dos governos municipais.

Estiveram na pauta, segurança pública e sistema de monitoramento integrado, apresentado pelo comando da 17ª Cia de Polícia Independente, além de temas como Reforma Tributária e o Impacto nos Municípios; Discussão sobre ações em prol da duplicação da BR-381; convênio com MPMG, criação de Procon regional e ampliação das ações do Serviço de Inspeção Municipal/SIM.

Os prefeitos ainda debateram o Calendário de Eventos
Regionais do Médio Rio Piracicaba; cursos de capacitação dos servidores municipais promovidos pela Amepi, atuação da Amei como entidade representativa regional, estadual e federal e indicações dos municípios da região "Sem dúvida, um encontro positivo para discutirmos melhorias, ideias e ações conjuntas para toda a região", afirmou o presidente Marco Antônio Lage.

O prefeito José Bráulio também salientou a importância da reunião agradecendo o prestígio dos prefeitos na reunião.