Sábado, 15 Julho 2023 12:00

CEILAC REALIZA CAVALGADA INFANTIL

Durante os meses de junho e julho, o Centro de Educação Infantil Lápis de Cor/Ceilac, desenvolveu o projeto "Cantando a gente brinca, brincando a gente aprende".

O objetivo do trabalho é resgatar as cantigas de roda e brincadeiras antigas. Dentre as atividades, dias de interação, diversão e muita aprendizagem com as crianças descobrindo várias formas de se divertir sem o uso das telas(Tablet, celulares, televisão, computadores).

Em meio a esse mundo mágico das brincadeiras, os estudantes participaram também da contação de história "Cavalinho de Pau".

Nessa parte da atividade, foram convidados os pais e familiares dos alunos que produziram com seus filhos os cavalinhos de pau.

E nesta sexta-feira(14/7), para finalizar, a cavalgada da educação infantil (creche e pré-escola).

Os alunos com seus respectivos cavalinhos de pau, juntamente com os profissionais da educação do CEILAC e seus pais, saíram pelas ruas de Dom Silvério em desfile.

Após a cavalgada todos se deliciaram com um especial feijão tropeiro!