Quinta, 20 Julho 2023 09:31

COPASA: OBRAS NA CAPTAÇÃO E ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM DOM SILVÉRIO SÃO CONFIRMADAS EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Câmara Municipal de Dom Silvério realizou na noite desta quarta-feira (19/7), audiência pública para debater o atendimento da Companhia de Saneamento de Minas Gerais/Copasa no município.

O evento contou com a presença da gerente regional da Copasa, Rosângela Farias, do prefeito José Bráulio Aleixo, vereadores e a população.

Rosângela respondeu diversas perguntas do público presente. Em seu momento de fala o prefeito José Bráulio lembrou das dificuldades enfrentadas por Dom Silvério, principalmente nos períodos chuvosos.

Ele relatou o empenho da Administração Municipal em cobrar da companhia, mediante diversas audiências e reuniões, a resolução para diversos problemas enfrentados. José Bráulio ressaltou ainda a importância do diálogo para solucionar problemas. ˜Há muitos anos a população de Dom Silvério cobra as melhorias que são efetivas apenas agora, fruto de nosso trabalho, com muito diálogo, junto a direção da Copasa.

O prefeito finalizou destacando que Dom Silvério é um dos poucos municípios mineiros que estão recebendo investimentos e obras da Copasa.

Rosângela informou que a Copasa realiza a substituição da adutora que abastece os reservatórios municipais, bem como, realizará obras para estrutura da captação de água no Ribeirão Campanha e a substituição de redes de abastecimento como a da rua do Pico, no centro da cidade. Ela informou também, que a Copasa está em processo de contratação de novo funcionário para atuar no escritório local para atendimento.

Desde o início da gestão, a Administração Municipal cobra das autarquias e entidades prestadoras de serviços melhorias diversas para o atendimento adequado a população. Por isso, coloca-se à disposição dos munícipes para apoiar em qualquer nova demanda junto aos reponsáveis.