Quinta, 20 Julho 2023 09:42

QUER PARAR DE FUMAR?

A Secretaria Municipal de Saúde informa a formação de um novo grupo de apoio às pessoas que querem parar de fumar.

O objetivo é motivar fumantes a deixarem de fumar e aumentar o seu acesso aos métodos eficazes para o tratamento da dependência à nicotina.

Neste projeto, que se inicia no mês de agosto, os usuários serão preparados para a cessação, recebendo avaliação clínica, abordagem intensiva pela equipe multidisciplinar e se necessário terapia medicamentosa.

Serão abordados os sintomas da abstinência, sugestão de estratégias para controlar a vontade de fumar e para quebrar os estímulos dos adeptos da prática. E quando necessário, serão acompanhados com consultas de retorno para garantir apoio na fase inicial da abstinência, quando os riscos de recaída são maiores.

Quer parar de fumar?

Procure seu Agente de Saúde ou a Unidade de Saúde mais próxima de você.