Segunda, 31 Julho 2023 10:25

SEGUEM AS OBRAS NO ACESSO AO PEREIRAS

Em 13/7 iniciaram-se as obras de Estabilização de talude, drenagens profunda e superficiais, execução de meio-fios e calçamento em bloquete e passeio no Morro dos Pereiras.

No local ainda acontece o acerto do talude, que posteriormente além de ser vegetado, será complementado com a construção de redes de drenagens superficiais usando canaletas em concreto no topo e na base.

Dentre os trabalhos já executados na extensão do trecho beneficiado, destaque para a colocação de drenos profundos com tubo pead 100mm (padrão Dnit) envolto em manta geotextil (bidim) e preenchidos com brita.

As próximas etapas incluem além da regularização do subleito, assentamento de meio fio e calçamento, descida d'água, dissipador de energia e construção do passeio.

As obras orçadas em R$ 441.197,78 são executadas pela empresa WMC Construções Ltda, com recursos da Defesa Civil. A conclusão acontecerá até 11/10.

“Espera-se com a execução da obra, a paralisação do processo de degradação do talude, a drenagem das águas oriundas do Morro dos Pereiras, o fim do recorrente comprometimento do acesso ao mingau e outras localidades rurais e também dos grandes volumes de lamas que tanto transtorno trazem aos moradores da rua Antônio Ferreira Guimarães”, informou o secretário de obras Euller Márcio.