Segunda, 31 Julho 2023 10:34

CONGADO SILVERIENSE SE APRESENTA EM RIO PIRACICABA

A Associação Cultural Guarda de Congado de Dom Silvério, participou em 23/7, de viagem para Caxambú, distrito de Rio Piracicaba, onde o grupo se apresentou na ‘Festa do Congado’.

São anos participando dessa tradição cultural da cidade de Caxambu, que homenageia Nossa Senhora do Rosário, Santa Efigênia e São Benedito, unindo boa parte da população local em uma grande festa.

O presidente da Guarda de Congado silveriense, Marlon Geraldo Venâncio, exaltou a presença do prefeito José Bráulio Aleixo que apoiou a participação do grupo “Tivemos uma grande surpresa esse ano a participação do nosso prefeito José Bráulio. Foi emocionante tê-lo com a gente já que ele participa pela primeira vez e nenhum outro grupo que se apresentou tinha esse apoio presente. José Bráulio sempre incentivou e providenciou o transporte do grupo para as tradicionais apresentações”, salientou o presidente.

Vale destacar também, as visitações ao ‘Museu do Quilombola’. Os presentes puderam reviver as apresentações antigas e entender o crescimento dessa grande manifestação cultural.