Terça, 01 Agosto 2023 10:59

VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO: PREFEITURA DE DOM SILVÉRIO PAGA O PISO SALARIAL DOS PROFESSORES

Com uma política pública de valorização da educação e de seus profissionais, o prefeito José Bráulio sancionou a Lei que regulamenta o pagamento do Piso Salarial do Magistério em Dom Silvério.

Com a sanção da nova lei municipal, o piso salarial profissional do magistério da educação básica pública municipal passou a ser de R$ 2.652,33 (cargos de Professor 1 e Professor II para o exercício de uma carga horária de vinte e quatro horas semanais) e R$ 3.315,41 (cargos de Supervisor, Orientador e Inspetor para o exercício de uma carga horária de trinta horas semanais).

“A Educação faz parte das prioridades do nosso governo, pois favorece o desenvolvimento da pessoa e da sociedade. Nosso compromisso é valorizar e reconhecer a atuação profissional dos educadores silverienses, especialmente os da rede municipal que é de nossa competência específica. E neste caso, como já havíamos assumido o compromisso, enviamos à Câmara Municipal o projeto de Lei que foi aprovado e alinha a remuneração dos educadores do município com o Piso Nacional do Magistério. Dom Silvério é um dos municípios pioneiros no pagamento do piso salarial”, pontuou o prefeito José Bráulio.

Segundo Leonardo Martins, secretário de Administração, foi necessário muita cautela e prudência para analisar e enquadrar o valor do piso salarial ao orçamento municipal. Ele ressaltou o esforço conjunto da Administração Municipal para permitir que os profissionais do magistério sejam beneficiados com este reajuste implementado desde junho.

“Uma grande conquista para os professores da rede municipal. A educação silveriense avança em todas as áreas e a valorização dos professores é fundamental para manter os índices de melhor educação da região”, comemora a secretária de educação, Geralda Cristina Barcellos Henriques.

A melhor Educação da região também merece ter os profissionais mais valorizados e reconhecidos.