Sexta, 04 Agosto 2023 17:00

APAE INAUGURA ELEVADOR VIABILIZADO COM RECURSOS DA PREFEITURA

A APAE de Dom Silvério inaugurou na manhã desta sexta-feira (4/8), a plataforma elevadora de acesso da instituição.

O novo equipamento, instalado com recursos direcionados pela Administração Municipal, ressignifica a acessibilidade dos alunos e professores da unidade. Um compromisso assumido pelo prefeito José Bráulio e pelo vice, Dr. Sebastião,  junto à comunidade Apaeana.

O prefeito José Bráulio se fez presente no ato inaugural e ressaltou a parceria da Prefeitura com a entidade. “Temos que agradecer ao deputado federal Rodrigo de Castro pela realização desta melhoria. Nossa gestão já repassou para a APAE a importância de R$ 371.238,72 para manutenção de suas atividades. Além disso, damos total apoio para que a unidade usufrua dos eventos municipais para comercializar alimentos e gerar renda para suas atividades”. Ele finalizou parabenizando a todos os envolvidos e lembrou que as obras do banheiro também serão realizadas com o recurso já direcionado pela municipalidade.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Gláucia Miranda destacou a importância da APAE para a prestação de serviços municipais e também que, em breve, o município contará com o projeto Centro Dia, para Pessoas com Deficiência. Neste local serão realizadas atividades que permitam a convivência em grupo, cuidados pessoais, fortalecimento das relações sociais, apoio e orientação aos cuidadores familiares, acesso a outros serviços e a tecnologias que proporcionam autonomia e convivência.

Também discursaram o Secretário de Obras, Euler Márcio, a presidente  Seda, a diretora Dora Nader, o presidente da Câmara, vereador,  professores, alunos e pais.

A Prefeitura de Dom Silvério comemora essa conquista e reforça seu compromisso com a inclusão, acessibilidade, cuidado e respeito para com todos.