Sexta, 18 Agosto 2023 08:46

JUBILEU DE NOSSA SENHORA DA SAÚDE

De 31/7 a 15/8, celebrou-se em Dom Silvério, o tradicional ‘Jubileu de Nossa Senhora da Saúde’, Patrimônio Cultural Imaterial, Registrado pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural - COMPAC. A festa que reuniu um grande número de fiéis de todas as idades, contou com uma programação variada.

Todos os dias, os devotos puderam participar de manifestações de fé divididas em celebrações, procissões, atos festivos com sinos, jovens em primeira eucaristia entre outras concentrações religiosas.

Cumprindo o plano de salva-guarda, a Prefeitura municipal, que esteve presente durante toda a festividade, também ofereceu ajuda estrutural aos acontecimentos disponibilizando tendas, fogos de artifício, banheiros químicos, gradil, material gráfico da festa(programas, folhetos, envelopes, banners, material para enfeite da rua Santa Rita) além da Iluminação cenica, estrutura e fotografia.

Mais um momento histórico para o nosso povo, onde a celebração da fé encurta laços e promove cultura.