Quinta, 31 Agosto 2023 10:36

SAÚDE PROMOVE RODA DE CONVERSA SOBRE ALIMENTAMENTO MATERNO E PRIMEIROS SOCORROS PARA RECÉM-NASCIDOS

Nesta quarta-feira (30/8), acadêmicas do curso de Enfermagem da Faculdade Dinâmica, coordenaram na Unidade Básica de Saúde/UBS, Mário Alves Teixeira, em Dom Silvério, uma roda de conversa para gestantes.

Como parte da Liga Acadêmica de Saúde Materno Infantil/Lasmi, as alunas coordenaram a discussão, abordando vários tópicos importantes como aleitamento materno, a importância das vacinações para gestantes e bebês, os primeiros socorros para recém-nascidos, a valorização das consultas de puericultura e os exames realizados logo após o nascimento, como o teste do pezinho, orelhinha e olhinho.

Além disso, propuseram uma dinâmica interativa de perguntas (mito ou verdade) sobre cuidados durante a gestação e o puerpério. As gestantes silverienses também aprenderam sobre a ‘Manobra de Heimlich’, para situações de engasgo em recém-nascidos, com oportunidade para a pratica e esclarecimento de dúvidas.

O encontro finalizou-se com um delicioso lanche, proporcionando um momento de interação e aproximação das futuras profissionais com a população local.