Quarta, 20 Setembro 2023 14:35

CEILAC VISITA PARQUE PASSA CINCO EM PONTE NOVA

Nesta semana, alunos do Centro Educacional Lápis de Cor/Ceilac, excursionaram à Ponte Nova para conhecerem o Centro de Educação Ambiental, inserido no Parque Natural Municipal Tancredo Neves, conhecido como Parque Passa Cinco.

No Centro de Educação Ambiental os alunos e professores participaram de uma grande aula expositiva. A exposição, objetivou conscientizar e informar os visitantes sobre a importância de preservar os recursos naturais e adotar práticas socioambientais para serem aplicadas no dia a dia, voltadas para o consumo consciente e para destinação correta dos resíduos sólidos.

A atividade integra uma série de ações da Administração Municipal, que envolvem a preservação e proteção do Meio Ambiente. No Ceilac, os alunos também participaram do ‘Concurso de Desenho’ e comemorarão na quinta-feira (21/9), o ‘Dia Árvore’ com o plantio de mudas e a abertura do projeto da Primavera.

Além de toda aprendizagem e conhecimento transmitidos no passeio, os alunos puderam conhecer as belezas naturais do parque Passa Cinco, as trilhas, viveiros e toda a beleza que tem dentro da unidade de conservação.