Segunda, 25 Setembro 2023 08:50

EDUCAÇÃO REALIZA FEIRA LITERÁRIA

Aconteceu nesse sábado(23/9), a anual ‘Feira Literária’ da Escola Municipal Nossa Senhora da Saúde. A exposição trata-se de uma ação do projeto de ‘Leitura e Escrita’, aplicada a todos os anos de escolaridade da Escola.

Professores desenvolveram junto às turmas, habilidades de leitura dentro da temática escolhida para aqueles alunos e o resultado foi uma rica apresentação com a presença de familiares, autoridades municipais e comunidade acadêmica.

A turma do primeiro ano apresentou o ‘Restaurante literário’, que constituiu no reconhecimento das letras para a formação das primeiras palavras e frases.

No segundo ano, os trabalhos giraram em torno de leituras de poesias com a chamada ‘Mala Literária’. Na feira, os alunos apresentaram o circuito de leitura das obras.

O terceiro ano trouxe a construção de brinquedos e brincadeiras através de leituras.

Já o quarto ano, além do cordel, trabalhou leituras com a temática ‘Avós’, o que também norteou para a construção da tradicional ‘Festa do Dia dos Avós’, que aconteceu no mês de agosto.

E o quinto ano construiu seu primeiro livro para a plataforma ‘Estante Mágica’, uma biblioteca virtual aberta a familiares e sociedade. Com isso, os alunos tornaram-se autores, trabalhando várias e importantes temáticas através da leitura e escrita.