Quinta, 28 Setembro 2023 09:01

PROGRAMA 'DS SORRIDENTE' VAI BENEFICIAR 500 SILVERIENSES COM PROTESES DENTÁRIAS

Preocupada com a qualidade e saúde bucal dos silveirenses, a Prefeitura inicia mais um projeto na saúde, o programa ‘DS Sorridente’.

A iniciativa que encontra-se em fase inicial, beneficiará 500 pessoas com implante de prótese dentária, total ou parcial.

A Prefeitura já realizou por meio de processo licitatório, o credenciamento de empresas para o serviço de confecção de próteses dentárias. A ideia é garantir durante todas as etapas do processo, uma maior assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde/SUS na área de odontologia.

O processo de moldagem das próteses dos primeiros cidadãos contemplados, teve início em 14/9. Sob coordenação dos dentistas da Estratégia Saúde da Família/ESF, e supervisão diária do prefeito José Bráulio Aleixo, 26 próteses já estão em confecção.

É importante ressaltar que haverá uma avaliação dos interessados, por meio de agendamento, com os dentistas a fim de verificar a necessidade real de cada paciente.