Terça, 24 Outubro 2023 07:42

DOM DE GARFO: FESTIVAL GASTRONÔMICO É SUCESSO DE PÚBLICO E DE CRÍTICA

A Prefeitura de Dom Silvério realizou nesse sábado (14/10), a primeira edição do Festival Gastronômico. O evento que contou com 14 participantes com pratos salgados, doces e bebidas, reuniu cerca de três mil pessoas que circularam pela praça São Vicente de Paula nas mais de 12 horas de evento.

Na parte musical, se apresentaram a Corporação Musical Padre Felisberto, que também recebeu novos instrumentos musicais pelo prefeito José Bráulio Aleixo, Dan Nunes + João Chaves, Trio Baticum, Samba Deluxe e no encerramento da noite, show da dupla sertaneja, Vitor e Guilherme.

Durante todo o dia os estabelecimentos participantes trabalharam muito comercializando produtos. As crianças também foram acolhidas no evento no espaço Kids, com estrutura de segurança garantida por empresa de segurança privada e grande efetivo da Polícia Militar.

O evento foi prestigiado pelos prefeitos, Fernando Rola (São Domingos do Prata), Leidinha Mucida (Rio Casca), e Carlos José Oliveira (Oratórios).

Como tratou-se de um evento inclusivo, a Administração orientou os envolvidos a trabalharem com preços populares para os pratos, fazendo com que tudo o que foi preparado também fosse consumido, chegando ao alcance de todos os presentes.

Não podemos deixar de destacar também a grande qualidade das atrações musicais que impressionaram o público passando por diversos estilos.

A Prefeitura Municipal, avalia de forma positiva o evento, e o prefeito José Bráulio, parabeniza e agradece os participantes, a Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, na pessoa do secretário William Trindade e espera para 2024 um evento ainda mais aconchegante, bem-estruturado e divertido para o cidadão e famílias silverienses.

O evento teve patrocínio de Chopp Express DS, Bothânico Cosméticos, Infornet Telecom, Viçosa Bier, Cachaça Guimarinho, Fabril Mascarenhas, Intemse Odontologia, Sicoob União dos Vales e Ferramentas São Romão.