Terça, 31 Outubro 2023 10:41

SAÚDE REALIZA BLITZ NA FLORA MINAS

Nesta terça-feira (24/10), a equipe da Unidade Básica de Saúde de Dom Silvério realizou uma visita à empresa Flora Minas, como parte da campanha de promoção da saúde no ambiente de trabalho. Essa iniciativa faz parte do projeto da Secretaria de Saúde de Dom Silvério, que busca levar cuidados de saúde para os trabalhadores das empresas locais.

Durante a visita, os agentes de saúde, juntamente com a equipe de colaboradores da empresa, realizaram diversas atividades. Uma delas foi a aferição da pressão arterial, um procedimento importante para monitorar a saúde cardiovascular dos funcionários. Além disso, foram aplicadas vacinas essenciais, garantindo a imunização contra doenças como a gripe.

Outro serviço oferecido durante a visita foi a realização de testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (DST). Esses testes são fundamentais para identificar precocemente possíveis infecções e garantir o tratamento adequado, contribuindo para a prevenção e controle dessas doenças.

A parceria entre as Unidades Básicas de Saúde de Dom Silvério e as empresas locais tem se mostrado muito eficaz na promoção da saúde no ambiente de trabalho. Essas visitas proporcionam aos trabalhadores acesso a serviços de saúde de forma prática e acessível, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e bem-estar dos colaboradores.