Quinta, 30 Novembro 2023 18:20

DIA DO CUIDADO COM O DIABÉTICO

A Prefeitura de Dom Silvério, em parceria com a Faculdade Dinâmica, realizará em 1°/12, através da Liga Acadêmica de Estomaterapia/LAEST, no PSF Centro, importantes avaliações para portadores de diabetes, como avaliação de feridas e pé diabético.

Dentre as atividades de prevenção à lesão, o Índice Tornozelo-Braquial/ITB, um exame que mostra a alta sensibilidade para portadores de insuficiência vascular arterial de membros inferiores, doença ateroesclerótica carotídea, pacientes com quadro de hipertrofia ventricular esquerda com hipertensão, etc.

Repasse essa informação, cuide da sua saúde e da saúde de quem você ama!