Quinta, 30 Novembro 2023 18:25

ENCONTRO DE BANDAS MARCA 2º FESTIVAL CULTURAL

Aconteceu nesse domingo (26/11), na Praça São Vicente de Paulo, o ‘2° Festival Cultural’, de Dom Silvério. O evento, uma promoção da Prefeitura de Dom Silvério, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, que organizou o IX Encontro de Bandas, contou com corporações musicais das cidades de Dom Silvério, Sem Peixe, Alvinópolis, Dionísio, Santa Cruz do Escalvado, Itabira e Bela Vista de Minas.

Além das apresentações no ‘IX Encontro de Bandas’ da Corporação Musical Municipal Pe. Felisberto (Dom Silvério), Corporação Musical União Dionisiana (Dionisio), Corporação Musical Nossa Senhora das Graças (Sem Peixe), Corporação Musical Santo Antônio (Alvinópolis), Filarmônica de Santa Cruz do Escalvado, Corporação Musical Santa Cecília (Itabira) e Corporação Musical São Sebastião (Bela Vista de Minas), o Festival contou com uma brilhante apresentação dos alunos do Projeto de Capoeira do programa ‘DS em Movimento’, e também uma sessão de cinema na Praça, em parceria com o CineSaúde, apresentando o filme 'O Auto da Compadecida’, valorizando e difundindo não só a arte como também o cinema brasileiro.

“Estamos muito felizes com a adesão da população em ações como a realização desse Festival. Dom Silvério tem uma história riquíssima e um povo acolhedor, então é muito bom receber amigos de todos os lugares para reunidos e celebrarmos de maneira tão saudável a cultura. Agradeço a todos os parceiros que contribuíram de alguma forma para mais uma realização de sucesso dessa gestão!”, pontuou o prefeito José Bráulio Aleixo, destacando ainda a criação do Programa DS EM MOVIMENTO, que oferece gratuitamente à população um conjunto de atividades culturais e esportivas, como as aulas de música, que visam à formação de novos musicistas para a Corporação Musical Pe. Felisberto. O Prefeito destacou ainda que DS EM MOVIMENTO oferece também de forma gratuita Futebol de campo e Futsal, Xadrez, Bordado, Taekwondo e Capoeira.