Sexta, 08 Dezembro 2023 08:43

‘CINE SAÚDE´FILIOU-SE AO CONSELHO NACIONAL DE CINECLUBES

O ‘Cine Saúde’ é um movimento social que surgiu na cidade e recebeu apoio da Prefeitura de Dom Silvério, idealizado por Marília Mól Araújo. Através do cineclube são promovidas sessões de cinema gratuitas e abertas para todos os silverienses.

Após receber apoio da comunidade, o grupo realizou a primeira sessão envolvendo a participação do público inclusive na escolha do nome. O cineclube por votação democrática, foi batizado como ‘Cine Saúde’, em homenagem ao primeiro nome do município.

Em data recente, após duas sessões com vendas de alimentos, o ‘Cine Saúde’ filiou-se ao Conselho Nacional de Cineclubes Brasileiros, integrando uma rede que busca proporcionar experiências cinematográficas gratuitas em comunidades com pouco acesso a salas comerciais.

Marília lembra que o prefeito Zé Bráulio já promoveu o cineclubismo na cidade, quando projetava filmes em um lençol na parede, na praça do bairro Santa Rita. “Ele já era um cineclubista, só não sabia disso. Agora eu só estou dando continuidade e estrutura para a atividade que ele começou lá atrás. E ele está participando nos emprestando os equipamentos e cedendo espaços, como foi no Festival Gastronômico e no Festival Cultural. Nós só temos que agradecer ao prefeito por isso. Quem ganha é a sociedade silveriense, com mais uma opção de cultura e lazer”, diz Marília. “Além do prefeito, Gláucia Miranda, a secretária de Desenvolvimento social, também tem nos dado muito apoio, só temos que agradecer mesmo”.