Sexta, 08 Dezembro 2023 09:05

ATLETAS SILVERIENSES DESTACAM-SE NO JIU-JITSU

O 1º Open Jiu-Jitsu de João Monlevade, contou com a presença de silverienses e aconteceu em 03/12 , promovido pela Liga Brasileira de Jiu-Jitsu (LBJJ), no Ginásio do CESP, com a coordenação geral do Mestre João Andrade.

A equipe da WS Andrade Team de Jiu Jitsu, sob o comando do professor de Jiu Jitsu e mestre de Tae-kwon-do, secretário de Esporte, Cultura e Lazer, William Sedimar, participou com 3 atletas, conquistando 1 bronze com o atleta Matheus Eugênio (Faixa Branca) de Alvinópolis e 2 ouros com Maicon Couto (Faixa Marrom) também de Alvinópolis e Gabriel Philipe de Dom Silvério, (Faixa Azul).

O único praticante ativo de Jiu Jistu de Dom Silvério na atualidade, p atleta Gabriel faixa azul de Jiu Jitsu também é faixa Preta e Professor de Tae-kwon-do do Programa DS em Movimento está voltando a competir em 2023 depois de um período se recuperando de algumas sequelas da Covid-19. ”Neste ano, optamos por voltar competindo no Jiu Jitsu, fizemos 2 competições, a copa Leão Dourado e agora o 1º Open de João Monlevade, na Leão Dourado ainda não veio medalha, porém neste evento em João Monlevade conseguiu vencer duas duríssimas lutas, uma inclusive contra o mesmo adversário para o qual havíamos perdido na Leão Dourado em Belo Horizonte e trouxemos o ouro”, ressaltou William Sedimar.

O último compromisso do ano é o exame para o 2º Dan de Taekwondo, em 10/12, na cidade de Belo Horizonte perante a banca examinadora da Federação de Taekwondo do Estado de Minas Gerais.

William Sedimar recentemente conquistou perante a mesma banca examinadora da Federação e Taekwondo o 4º Dan em Taekwondo, se tornando o primeiro mestre de Dom Silvério.