Quarta, 13 Dezembro 2023 15:47

SECRETARIA DE OBRAS INICIA CONSTRUÇÃO DE CAIXA SECA E BARRAGINHAS NO MUNICÍPIO

A Secretaria de Obras, Manutenção e Agricultura deu início ao programa de Construção de Barraginhas e Caixas Secas na zona rural do município.

O modelo construído foi apresentado no Dia de Campo, realizado em março do ano corrente, na Fazenda Santa Bárbara.

As primeiras barraginhas e caixas secas foram construídas em outubro nas imediações do morro dos Pereiras.

Com as primeiras chuvas já se constatou sua eficiência e os resultados são surpreendentes, pois já colaboram com a irrigação do terreno e controle de enxurradas.

A Secretaria de Obras, Manutenção e Agricultura trabalha no desenvolvimento de calendário para poder atender a todas as localidades rurais ainda no primeiro semestre de 2024.