Sexta, 15 Dezembro 2023 16:19

CAPRINOCULTURA SILVEIRENSE É DESTAQUE NO CANAL EXPEDIÇÃO BÉÉÉ BRASIL

A caprinocultura silveriense é um dos destaques da página ‘Expedição Béééé Brasil’, que esteve em Dom Silvério em 7/12, visitando propriedades rurais e em reunião com o prefeito José Bráulio.

O projeto ‘Expedição Béééé Brasil’ é um projeto que percorre o país contando a história da caprinocultura e ovinocultura nas diversas regiões. O zootecnista e instrutor do Sistema Faemg, Luciano Piovezan visitou a sede da Milkbras onde um grupo de criadores de cabras leiteiras se uniram, adquiriram equipamentos (tanque de resfriamento, tanque de transporte de leite, equipamentos para produção de iogurtes) e com muito trabalho e união, abriram novas estratégias de mercado: inclusão de iogurte de leite de cabra na merenda escolar de escolas da rede municipal , por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar/PNAE. Uma iniciativa pioneira nas escolas municipais do Estado de Minas Gerais.

Luciano foi recebido pelo prefeito José Bráulio Aleixo, a secretaria municipal de Educação, Geralda Cristina Barcellos (Titina); o cooordenador do Serviço de Inspeção Municipal/SIM do Consórcio de Municípios/CONSMEPI, Alexandre Gomes e da Médica Veterinária do AT&G Agroindústria, Caroline Campos Braga Saldanha.

A Administração Municipal se orgulha dessa iniciativa de valorização dos produtores rurais e incremento da merenda escolar com um produto altamente nutritivo.

Assista ao programa no canal no youtube: https://youtube.com/@ExpedicaoBeeeBrasil?si=6U_udQg_LACZ1ImR