Segunda, 22 Janeiro 2024 11:52

DOM SILVÉRIO CONTA COM SALA MINEIRA DO EMPREENDEDOR

Dom Silvério conta agora com a Sala Mineira do Empreendedor, fruto de uma parceria estratégica entre o Sebrae e a Prefeitura Municipal, com objetivo de fortalecer o empreendedorismo e fomentar o desenvolvimento econômico local.

A cerimônia de inauguração aconteceu na manhã desta segunda-feira(15/1), na Prefeitura de Dom Silvério, onde funcionará permanentemente, no mesmo espaço do Setor de Tributos. Estiveram presentes representantes regionais do Sebrae, Patrícia Castro Martins e Gabriel Brangioni, o prefeito José Bráulio, o Secretariado Municipal, empresários, membros da comunidade civil e funcionários da Prefeitura.
A Sala Mineira do Empreendedor favorece os pequenos negócios e ajuda no desenvolvimento econômico do município, além de ser um importante passo para o fortalecimento do ecossistema empreendedor da cidade. Veja abaixo alguns dos serviços que estão disponíveis para o seu negócio:

ORIENTAÇÕES E INFORMAÇÕES

• Orientação prévia sobre o processo de registro;
• Orientação prévia sobre o processo de licenciamento municipal;
• Relação dos escritórios contábeis que realizam atendi- mento gratuito ao microempreendedor Individual (MEI);
• Como cadastrar-se como fornecedor da prefeitura;
• Como participar dos processos de aquisições públicas municipais em andamento;
• Mapa de oportunidades para o empreendedor;

• Responder à consulta de viabilidade do negócio;
• Adequar e integrar a Redesimples por meio do Minas Fácil;
• Protocolo do licenciamento municipal de MEI (Microempreendedor Individual), ME (Microempresa), EPP (Empresas de Pequeno Porte) e demais empresas;
• Emissão das Guias de Recolhimentos das taxas municipais para processo de formalização, alteração e baixa;
• Emissão de Certificado de Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI);
• Declaração Anual do Simples Nacional – Microempreendedor Individual DASN SIMEI;
• Cumprir os prazos pactuados com a JUCEMG para emissão da inscrição municipal e alvará de localização e funcionamento.