Segunda, 22 Janeiro 2024 11:59

NÃO JOGUE LIXO NOS RIOS E CÓRREGOS

A Prefeitura de Dom Silvério convoca a todos os moradores, comerciantes e visitantes para se unirem em uma campanha educativa que visa preservar a pureza de nossos cursos d'água. Cada um de nós desempenha um papel vital na conservação do meio ambiente, e é hora de agirmos juntos para garantir que nossos rios e córregos permaneçam límpidos e saudáveis.

? O descarte inadequado de lixo nos cursos d'água traz sérias consequências:

1. ? Impacto na Vida Aquática: O lixo pode prejudicar a fauna aquática, ameaçando a vida dos peixes e de outras espécies.

2. ? Comprometimento do Ecossistema: A poluição afeta diretamente o equilíbrio do ecossistema, comprometendo a biodiversidade local.

3. ? Qualidade da Água: O descarte incorreto de resíduos pode contaminar a água que consumimos, afetando a saúde de todos.

Vamos trabalhar unidos para criar um ambiente mais saudável e sustentável para todos. A natureza agradece, e as futuras gerações também!