Segunda, 29 Janeiro 2024 14:15

DOM SILVÉRIO SERÁ BENEFICIADO COM FERTILIZANTES DESTINADOS PELO GOVERNO DE MINAS

O prefeito José Bráulio Aleixo participou na manhã desta segunda-feira (29/01), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, do evento de assinatura do Termo de Cooperação do Governo de Minas com a Harso Environmental, que possibilitará a destinação de fertilizantes para a agricultura familiar de Dom Silvério.

Com a iniciativa, o Governo de Minas espera destinar pelo menos 10 mil toneladas de fertilizantes para a agricultura familiar de municípios mineiros.

Os parâmetros para distribuição e logística serão definidos pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento/SEAPA, em conjunto com a Emater-MG, prefeituras e entidades do setor rural.

O prefeito José Bráulio comemorou a inclusão de Dom Silvério entre os municípios beneficiados. “Em Dom Silvério realizamos, em parceira com a Emater e produtores rurais, a distribuição de calcário para correção do solo. Esse esforço do Governo de Minas e da Harso Environmental se somarão aos nossos esforços para atender melhor o homem do campo”, destacou.

A solenidade contou com a presença do vice-governador Matheus Simões. Além de José Bráulio Aleixo, compareceram o prefeito Maurosan Machado (Alvinópolis), Carlos José Oliveira (Oratórios), Fernando Rola (São Domingos do Prata).