Terça, 20 Fevereiro 2024 16:09

DOM SILVÉRIO CONTRA A DENGUE

A Prefeitura de Dom Silvério, através da coordenação de vigilância epidemiológica, vem desenvolvendo há alguns meses, uma série de ações de combate à dengue em todo o município, dentre elas:

- Vistorias e controle: Nossos agentes estão constantemente visitando residências, estabelecimentos comerciais e áreas públicas para identificar possíveis focos de mosquito e realizar ações de controle, como a aplicação de larvicidas e a eliminação de criadouros.

- Campanhas de conscientização: A equipe de epidemiologia promove campanhas educativas em escolas, empresas e comunidades, visando aumentar a conscientização sobre os riscos da dengue e a importância das medidas preventivas.

- Mutirões de limpeza: Regularmente, organizamos mutirões de limpeza em bairros e áreas de maior risco, envolvendo a participação da população. Juntos, realizamos a limpeza de terrenos, recolhemos lixo e entulhos, contribuindo para eliminar possíveis criadouros do mosquito.

- Monitoramento e vigilância: A equipe de epidemiologia realiza um rigoroso monitoramento dos casos de dengue em nossa cidade, identificando áreas de maior incidência e adotando medidas de controle específicas.

Contamos com vocês para o bom desenvolvimento das ações e novos cuidados para combater essa doença tão perigosa. A dengue mata. Vamos juntos nessa luta!