Terça, 20 Fevereiro 2024 16:30

VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA REALIZA LIMPEZA DE LOTES VAGOS

A Prefeitura de Dom Silvério, através da Vigilância Epidemiológica, realizou nessa quarta-feira (7/2), mais um mutirão de limpeza no município, aliado a uma nova campanha de combate à dengue.

O destino dessa vez foi a empresa Garcia com ajuda de seus colaboradores. Mutirões são estratégias cruciais e abrangentes para enfrentar a doença.

Ao envolver diversas partes interessadas, como a equipe da Garcia, os Agentes de Controle de Endemias/ACE e os Agentes Comunitários de Saúde/ACS, a ação ganha em eficácia e amplitude.

A integração dos ACE e ACS é igualmente fundamental. Os Agentes de Controle de Endemias possuem conhecimento específico sobre as áreas de risco e métodos de prevenção da dengue, enquanto os Agentes Comunitários de Saúde possuem um conhecimento profundo das comunidades locais.

Essa abordagem colaborativa não apenas melhora a eficácia das atividades de controle da dengue, mas também fortalece os laços entre diferentes setores da comunidade.