Terça, 20 Fevereiro 2024 16:46

PREFEITURA REALIZA 'BOTA FORA'

Nesta segunda-feira (19/2), os moradores de todos os bairros de Dom Silvério, puderam contar com a ajuda da Prefeitura Municipal, para limpar seus quintais e se desfazarem de materiais que poderiam se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti.

O ‘Bota Fora’ que começou no início da manhã e recolheu 3 caminhões de entulhos, teve como objetivo disponibilizar para a população o recolhimento e o descarte correto de produtos e objetos que possam acumular água parada e que são possíveis criadouros do transmissor da dengue e de outras doenças.

Desde o final do ano passado, os agentes de endemias têm trabalhado na eliminação dos focos por meio de visitas orientativas e com ações educativas junto à população. Também estão intensificando a importância de ações preventivas individuais.