Terça, 27 Fevereiro 2024 11:55

SECERETARIA DE SAÚDE PARTICIPA DE REUNIÃO DO CONSELHO DE SAÚDE

Na tarde desta segunda-feira (26/02), aconteceu no PSF Centro, mais uma reunião do Conselho Municipal de Saúde. Os trabalhos foram conduzidos pela secretaria de saúde, Claudia Soares.

Entre os assuntos tratados, destaque para o plano de transposição e transferência da lei complementar 171/23 que tem permitido diversos investimentos na atenção primária; análise e aprovação da alteração do plano de imunização (apreciação da nova sala de imunização)e do plano municipal de contingência de arboviroses (situação de emergência pública).

O conselho de saúde é um órgão cuja principal atribuição é auxiliar o Poder Executivo na formação de estratégias e controle de recursos na área da saúde. Entre seus integrantes estão membros da sociedade, profissionais da área, autoridades governamentais e prestadores de serviço.