Segunda, 04 Março 2024 10:18

DIA D CONTRA A DENGUE

No último sábado, dia 24 de fevereiro, a Secretaria de Saúde de Dom Silvério realizou com êxito o Dia D Contra a Dengue, uma iniciativa dedicada à conscientização e combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Agentes de saúde e endemias uniram forças em uma blitz educativa que percorreu diversos pontos estratégicos da cidade, visando alertar e orientar a população sobre a importância de eliminar os focos de reprodução do mosquito e adotar medidas preventivas.

Com faixas, cartazes e panfletos informativos, as equipes abordaram motoristas e transeuntes, disseminando informações cruciais sobre os sintomas da dengue, formas de prevenção e ações a serem tomadas para evitar a propagação da doença.

Esta iniciativa representa mais um esforço da Administração Municipal de Dom Silvério no combate à dengue e na proteção da saúde pública. A participação ativa dos agentes de saúde e endemias, aliada à receptividade e colaboração da população, é fundamental para reduzir os casos de dengue e promover um ambiente mais saudável para todos.

A Secretaria de Saúde reforça a importância da continuidade dos cuidados e da colaboração de todos os cidadãos no combate à dengue, mantendo seus ambientes livres de recipientes que possam acumular água e se tornar criadouros do mosquito transmissor.

Juntos, podemos construir uma cidade mais protegida contra a dengue e outras doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Para mais informações e orientações sobre prevenção e combate à dengue, contate a Secretaria de Saúde.