Quinta, 07 Março 2024 17:43

PREFEITURA ATUA NA ELBORAÇÃO DO PLANO MUNICIPAL PELA PRIMEIRA INFÂNCIA

A Prefeitura Municipal de Dom Silvério, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, vem se dedicando à Campanha “50 Planos Municipais pela Primeira Infância”, uma iniciativa da Rede Primeira Infância – Minas Gerais (REPI-MG), que busca a promoção dos direitos das crianças de 0 a 6 anos.

Em 12/3, na Câmara de Dirigentes Lojista – CDL, em Belo Horizonte, prefeitos e prefeitas de 108 municípios mineiros serão homenageados pelo esforço na construção dos Planos Municipais pela Primeira Infância e, Dom Silvério está entre eles. Um dia inesquecível para a mobilização pelos direitos das crianças em Minas Gerais.

“Estamos orgulhosos por sermos selecionados para essa homenagem. Como tenho dito, a aplicação de recursos na primeira infância não é custo, é investimento. E o fazemos com todo planejamento, responsabilidade e carinho", pontuou o prefeito, José Bráulio Aleixo.

Para a Secretária de Desenvolvimento Social, Gláucia Guimarães Miranda, principal responsável pelas articulações “Essa iniciativa está alinhada com o desenvolvimento de políticas públicas que reconhecem a importância crítica dos primeiros anos de vida, promove uma abordagem holística para garantir que todas as necessidades e direitos das crianças sejam atendidos, envolvendo todos os aspectos do desenvolvimento infantil, como saúde, educação, segurança, bem-estar emocional, entre outras”.

O evento terá transmissão pelo YouTube da Rede Primeira Infância MG. Não percam!