Quarta, 03 Abril 2024 07:54

DOM SILVÉRIO PRESENTE NO ´MINAS GRITA PELO LEITE´

Produtores de leite e membros da Cooperativa do Sindicato dos Produtores Rurais de Dom Silvério, participaram nessa segunda-feira (18/3), no Expominas, em Belo Horizonte, da manifestação ‘Minas Grita pelo Leite’.

A iniciativa que reuniu mais de 7.000 produtores rurais de todas as regiões de Minas Gerais, foi liderada pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais/Faemg, contou com o apoio da CNA, sindicatos rurais, cooperativas e mais de 80 autoridades dos poderes Executivo e Legislativo.

O movimento nacional ‘Minas Grita pelo Leite’ consistiu em um ato para pressionar o Governo Federal e socorrer os produtores de leite mineiros e de outros estados. “Minas Grita pelo Leite” solicitou o fim das importações de leite em pó, renegociação das dívidas dos produtores de leite, financiamento mais prolongado com carência, inserção do leite nos programas sociais e fiscalização com relação ao Decreto nº 11.732/2023.

O manifesto alertou, ainda, para o risco de desabastecimento do mercado interno e consequente aumento do preço do leite ao consumidor final.

Na foto: Dico, Eloi , Geraldo, Marco Aurélio, Iada, Hebinho, Léo, Savinho, Marcos , Marcelo, Adam, Naira e Cláudio Hermínio.