Quarta, 03 Abril 2024 08:02

SAÚDE PROMOVE 'DIA D' CONTRA DENGUE

A Secretaria de Saúde de Dom Silvério promoveu ontem (23/03), mais uma edição do Dia D Contra a Dengue, intensificando esforços na conscientização e combate ao mosquito Aedes aegypti, causador da dengue.

Agentes comunitários de saúde e de endemias realizaram uma passeata que teve início no PSF São Geraldo com término na Praça Presidente Vargas, Centro, com o objetivo de alertar e orientar a população sobre a importância da eliminação dos focos de reprodução do mosquito e adoção de medidas preventivas.

Equipados com faixas, cartazes e panfletos informativos, as equipes interagiram com motoristas e transeuntes, disseminando conhecimento sobre os sintomas da dengue, métodos de prevenção e ações para evitar a propagação da doença.

A novidade foi a realização do teste rápido gratuito para a dengue, realizada em praça pública, onde a equipe do laboratório demonstrou o procedimento aos presentes.

A Secretaria de Saúde enfatiza a importância da continuidade dos cuidados e da colaboração de toda a comunidade no enfrentamento à dengue, incentivando a manutenção de ambientes livres de recipientes que possam acumular água e se tornar criadouros do mosquito transmissor.