Segunda, 29 Abril 2024 17:42

PREFEITO QUER "MINHA CASA, MINHA VIDA" EM DOM SILVÉRIO

No dia 19 de abril, o Prefeito José Bráulio, a Secretária de Desenvolvimento Social Gláucia Guimarães Miranda, o Secretário de Finanças e Administração Leonardo Martins, e a Técnica do SUAS Gilda Siqueira Silva estiveram na Cidade Administrativa, reunidos com a Diretoria de Habitação, com o objetivo de promover ações de regularização fundiária, especialmente direcionadas às pessoas enfrentando dificuldades financeiras para arcar com os custos associados, e para discutir assuntos relacionados à habitação, como o Programa Minha Casa Minha Vida.

"A nossa meta é garantir que todos tenham acesso a condições de moradia dignas, seguras e regularizadas. Estamos empenhados em buscar soluções justas e inclusivas, considerando as necessidades e os desafios enfrentados pela nossa população", declarou a Secretária Gláucia Miranda

É importante destacar que esta gestão foi a única a realizar ação de Regularização Fundiária em nosso município, abrangendo os imóveis da COAHB, com 33 propriedades devidamente regularizadas no ano de 2022. Além disso, continuamos a oferecer todo suporte necessário referente a essas moradias, por meio do Programa COHAB Mais Perto, no qual o município de Dom Silvério se tornou correspondente.

Recentemente, também foi assinado um documento para o início das obras de 12 casas populares, com previsão de construção de mais unidades. Desde 2012, há quase 12 anos, não se construía nenhuma casa popular em Dom Silvério.

"Nosso compromisso com o bem-estar e a qualidade de vida permanecerá inabalável, e continuaremos a alocar todos os recursos necessários para atingir nossos objetivos. Estamos empenhados em uma série de esforços adicionais, incluindo a busca por parcerias com entidades governamentais, estudos e levantamentos para compreender melhor as necessidades habitacionais em nosso município, e a promoção de um diálogo aberto e inclusivo com os cidadãos", acrescentou o prefeito José Bráulio.

Dom Silvério está no caminho certo!