Quinta, 16 Maio 2024 09:58

SERVIDORAS RECEBEM CAPACITAÇÃO DO PROGRAMA "SAÚDE EM REDE"

Nesta semana, servidoras das Unidades Básicas Saúde silverienses concluíram as capacitações do projeto Saúde em Rede na Regional de Saúde, em Ponte Nova. Participaram dos encontros Claudia Santos Soares, secretária municipal de saúde; Thays Trindade, coordenadora das UBS; Karen Ségala, analista regional; Adriana Ferreira, analista central; Ludimila Brito, apoiadora da ESP; Tarcis Murad, analista regional; Fernanda Castro, apoiadora do COSEMS; e José Duarte, Superintendente Regional de Saúde. Thays Trindade e Miria Abreu foram designadas como tutores, com a função de replicar o aprendizado para as equipes das UBS.

O Saúde em Rede surge do direito do cidadão ao acesso a serviços de saúde de qualidade, impulsionado pelo PlanificaSUS, um projeto do Conselho Nacional de Secretários de Saúde que visa à Planificação da Atenção à Saúde. Seu objetivo é organizar o cotidiano dos serviços de saúde e promover a integração entre as unidades básicas de saúde e as unidades de atenção especializada.

É o Governo de Minas garantindo, por meio de políticas públicas voltadas à redução do risco de doenças e outros agravos, o acesso universal e igualitário às ações e serviços de promoção, proteção e recuperação da saúde de todos os mineiros.