Quarta, 22 Maio 2024 12:22

PREFEITURA REALIZA CONSULTA PÚBLICA PARA FORTALECER A CULTURA LOCAL

No dia 21 de maio de 2024, a Prefeitura de Dom Silvério, demonstrando seu compromisso com o fortalecimento da cultura local, realizou consulta pública para discutir a utilização dos recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura. O evento aconteceu na Escola Municipal Nossa Senhora da Saúde e foi conduzido pelo Secretário de Cultura, William Sedimar Trindade da Cruz e pelo consultor Marcílio Medeiros.

Durante a consulta, foram apresentadas as diretrizes da Lei nº 14.399/2022 e do Decreto nº 11.740/2023, enfatizando a importância de investir 20% dos recursos em áreas periféricas, rurais e também ações afirmativas.

O Plano de Ação destina R$ 56.560,50 para ações de fomento e custos operacionais, reforçando o compromisso da gestão municipal com a promoção e democratização das diversas iniciativas culturais existentes no município.

As diretrizes do edital, que incluem cotas para negros e pontuação extra para grupos minoritários, foram aprovadas por unanimidade pelos presentes. Em breve, a Secretaria de Cultura divulgará o edital para adesão de projetos, incentivando a participação de todos os agentes culturais.