Quinta, 27 Junho 2024 09:33

EMATER E PREFEITURA REALIZAM MAIS UM "DIA DE CAMPO"

Na segunda-feira, 28 de maio, a Emater/MG e a Prefeitura de Dom Silvério realizaram, com grande presença de público, o Dia de Campo que teve como tema “Recuperação de Pastagem em Área Degradada - Infiltrando Água no Solo”, no Centro Comunitário dos Melos.

Este evento foi promovido em resposta aos diversos desafios que o município tem enfrentado, como a manutenção e conservação das estradas, o assoreamento dos cursos d'água e as inundações, que têm causado prejuízos tanto para particulares quanto para a municipalidade.

O Dia de Campo foi uma oportunidade valiosa para compartilhar conhecimentos e soluções sobre a recuperação de pastagens e a infiltração de água no solo, essenciais para enfrentar essas questões. A presença e o envolvimento da comunidade foram fundamentais para o sucesso do evento.

"Quero agradecer a todos os técnicos da Emater por este produtivo Dia de Campo. Foi compartilhado muito conhecimento sobre como podemos mudar essa realidade em nosso município", disse um representante da gestão municipal. "Esse é o objetivo da nossa gestão: atuar como ente potencializador do conhecimento, das parcerias e dos recursos disponíveis, que, embora limitados, queremos utilizar para apoiar e promover melhorias”, declarou o prefeito José Bráulio Aleixo.

A Prefeitura de Dom Silvério e a Emater/MG agradecem a todos os participantes e colaboradores que contribuíram para a realização deste evento. Agradece também o apoio da Laticínios Porto Alegre, Sebrae, Banco do Brasil e Sicoob.

Juntos, continuaremos trabalhando para superar os desafios e promover o desenvolvimento sustentável de nossa região.