Quinta, 27 Junho 2024 10:32

ARRAIAL DO AMOR

Neste sábado (15/06), o Centro de Educação Infantil Lápis de Cor (CEILAC) realizou seu tradicional Arraial do Amor, um evento que encantou a todos os presentes e celebrou a rica cultura mineira. Com o tema “Mineiridade”, a festa valorizou as tradições e expressões populares de Minas Gerais, proporcionando um verdadeiro mergulho nas raízes culturais do estado. O vice-prefeito, Dr. Sebastião e o presidente da Câmara, vereador Vampirinho prestigiaram o evento.

A decoração, cuidadosamente elaborada pela equipe da unidade escolar, transportou os participantes para o coração de Minas. Sob a liderança da diretora Kelly Araújo e da vice-diretora Michele Possati, professoras e colaboradores se empenharam ao máximo para criar um ambiente acolhedor e festivo para as famílias.

O evento teve início com a emocionante entrada da bandeira de Minas, ao som da canção “Seio de Minas”, interpretada pela talentosa Camila Cotta. As montanhas, o trem de Minas, a viola e a música sertaneja foram elementos presentes nas coreografias e cenários, celebrando as festividades mineiras com autenticidade e beleza.

As danças foram um espetáculo à parte, com apresentações intercaladas entre pais e alunos, mostrando a união e o espírito comunitário que caracteriza o Arraial do Amor. Um momento especial foi a apresentação dos alunos da APAE, que encantaram a todos com sua participação, cheia de alegria e entusiasmo.

O Arraial do Amor é, sem dúvida, a festa da família CEILAC, um evento que reforça os laços entre a escola e a comunidade. A Prefeitura de Dom Silvério, através da Secretaria de Educação, parabeniza toda a equipe do CEILAC, bem como os pais e alunos, pelo maravilhoso arraial que não só preserva as tradições mineiras, mas também fortalece os valores de união e colaboração.

Foi uma tarde inesquecível, onde cada detalhe refletiu o carinho e a dedicação de todos os envolvidos, reafirmando o compromisso do CEILAC com a educação e a valorização cultural.