Quinta, 27 Junho 2024 11:20

DOM SILVÉRIO INTEGRA O MAPA DO TURISMO BRASILEIRO

O Mapa do Turismo Brasileiro serve como guia para o Ministério do Turismo na formulação de políticas públicas, abrangendo investimentos, obras do Governo Federal voltadas ao turismo, cursos de qualificação profissional e revisão de planos e estudos do setor.

Para fazer parte do Ministério a Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, precisa realizar levantamentos e inserir as informações em sistema próprio do MTur. Nestas informações é identificado principal segmento do turístico do município, que no caso de Dom Silvério é o Religioso, com o Jubileu de Nossa Senhora da Saúde, e o turismo de eventos.

Também são informados além de dados básicos do município relacionado à infraestrutura, como acessos rodoviários, internet, serviços de energia, água e esgoto, incluem serviços e capacidade de atendimento à saúde e também informações como a quantidade de estabelecimentos de hospedagem, empregos gerados nesses estabelecimentos, número de visitantes que o município recebe e tem capacidade para receber e também a arrecadação em impostos provenientes dos meios de hospedagem.