Segunda, 18 Maio 2020 16:05

Não me toca seu boboca” sendo contada de casa em casa

No dia 18 de maio, celebramos o Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Na data, a Prefeitura de Dom Silvério, Administração 2013/2020, junto com as técnicas do CRAS, gravaram a história “Não de toca seu boboca”, da autora Andrea Taubman, que aborda conceitos de auto proteção na prevenção contra esses atos abusivos.

Para dar mais vida à história e reforçar a ação, a psicóloga Fernanda e a assistente social, Pollyane, passaram nos últimos dias, de casa em casa, para encantar os nossos alunos fantasiadas dos personagens da história para que as crianças e os pais compreendam a importância da prevenção e combate ao abuso sexual infantil.

As profissionais seguiram todas as orientações dos órgãos de saúde para a segurança de todos.