Sexta, 01 Maio 2020 16:08

Entrevista Assistência Social

A Prefeitura de Dom Silvério, como forma de preservar a saúde dos Silverienses e evitar a disseminação do novo Coronavírus, suspendeu alguns atendimentos presenciais do setor público.

No dia 01 de maio, a Assistente Social do Setor Municipal, Eda Leles e a Fernanda Carvalho, Psicóloga do CRAS, estiveram na Rádio DS FM para esclarecer algumas dúvidas da população, em especial, aos usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), sobre o funcionamento e serviços que estão sendo oferecidos neste momento de pandemia, causada pela COVID-19.

No bate-papo, elas esclareceram que estão seguindo as recomendações dos órgãos oficiais de saúde e da Secretária de Estado de Desenvolvimento Social, por isso, o Setor está atendendo as demandas do CADÚNICO, Auxílio Emergencial e benefícios eventuais.

O CRAS continua com o Serviço de Atendimento e Acompanhamento Familiar presencial e por telefone e ressalta que o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos está acontecendo de forma virtual via WhatsApp, evitando, assim, aglomerações de pessoas.

Eda e Fernanda aproveitaram a oportunidade e prestaram uma homenagem para as mães, data comemorada no último domingo, 12 de maio.