Segunda, 07 Dezembro 2020 16:31

Dom Silvério é 10 no ICMS Turístico

A Prefeitura de Dom Silvério, Administração 2013/2020, foi avaliada com nota 10 no ICMS Turístico, programa criado para estimular o desenvolvimento turístico dos municípios mineiros.

Esta nota é o resultado de um trabalho construído com seriedade e comprometimento com o crescimento do nosso municipio.

Dom Silvério foi o único município do Circuito Serras de Minas que cumpriu todos os requisitos da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (SECULT), para habilitação no ICMS. A relação provisória, publicada pela SECULT, informa que a nossa cidade foi habilitada com nota máxima para receber os recursos no ano de 2021.

O ICMS atua como motivador e catalisador de ações, visando estimular a formatação e implantação, por parte dos municípios, de programas e projetos voltados para o desenvolvimento turístico sustentável, em especial os que se relacionam com as políticas para o turismo dos Governos Estadual e Federal.