Sexta, 17 Setembro 2021 15:44

IX Conferência Municipal de Assistência Social de Dom Silvério

No dia 27 de agosto de 2021, no Clube Campestre Saudense, a Prefeitura Municipal, juntamente ao Setor de Assistência Social e o CMAS, realizaram a IX Conferência Municipal de Assistência Social de Dom Silvério, cujo tema abordado foi: "Assistência Social, Direito do Povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção Social". O evento contou com a presença ativa do prefeito Municipal José Bráulio, do presidente da Câmara Municipal, Marcos Heleno, dos vereadores Cláudio Hermínio Miranda, Ana Maria Pereira e Iadelmo Braga, além de representantes da comunidade dos Melos, APRIDOM, APAE, ASADONS, Conselheiros Tutelares, usuários da Assistência e trabalhadores do SUAS, trabalhadores e gestores das Políticas Públicas de Saúde, Educação, Cultura, dentre outros, previamente inscritos, conforme divulgação no site da Prefeitura e demais redes sociais.

O tema foi muito bem discorrido pela palestrante Sandra Regina Ferreira Barbosa - graduada em Serviço Social pela PUC-MG. Pós-graduada em Educação Social (UNISAL-SP).

Posteriormente, a Psicóloga e gestora da Assistência Social, Gláucia Guimarães Miranda, fez uma explanação dos serviços, programas e projetos da Assistência Social em Dom Silvério, seguidos por trabalhos em grupo e plenária final, com eleição de delegados para participarem da Conferência Estadual.

Participaram, aproximadamente, 50 pessoas, que contribuíram com propostas relevantes para o direcionamento das ações municipais, como também, encaminhadas para o Estado e União.