Quinta, 04 Agosto 2022 09:49

REUNIÃO DO PROJETO GOL DE LETRA

Acontece amanhã, sexta-feira (5/8), no Anfiteatro Afrânio Guimarães Cordeiro, reunião com pais ou responsáveis pelos alunos inscritos no projeto Gol de Letra, para apresentação do novo professor do projeto, o ex-atleta profissional Eduardo Moraes natural de Alvinópolis.

“O projeto Gol de Letra tem o intuito de promover inclusão utilizando o futebol. Precisamos interrompê-lo na pandemia, mas estamos agora retomando. As inscrições estão abertas para este retorno desde o dia 14 e na sexta-feira teremos essa reunião para apresentação do novo professor”, ressaltou o secretário de esportes Willian Trindade.

O secretário de esportes frisa ainda que para essa nova fase do Gol de Letra, uma nova estrutura de apoio aos alunos vem sendo programada pela prefeitura de Dom Silvério. “Desenvolveremos em parceria com a saúde e assistência social acompanhamento dos alunos que estiverem participando do projeto. Nós pretendemos que eles tenham acompanhamento nutricional e médico, de preferência com cardiologista pelo menos uma vez ao ano. Essa iniciativa de acompanhamento médico virá como prevenção a qualquer tipo de problema que possa ser diagnosticado e agravado pela prática de atividade física. A parte nutricional, visando o bom condicionamento físico e desenvolvimento ideal da musculatura desses alunos para tais práticas e a importante parceria com o CRAS nos possibilitará essa dinâmica multidisciplinar com apoio de assistentes sociais auxiliando esses alunos a se desenvolverem em ambiente familiar saudável o que refletirá de maneira positiva nos resultados como atletas”.

Paralelo ao auxílio de inserção social e cuidados com a saúde, pretende-se a médio prazo, reativar de maneira competitiva os times de futebol de campo da cidade. “O projeto acontece em parceria com o EC Saudense com intenção de fomentar as categorias de base do esporte. Queremos além de oferecer a quem quiser participar esse auxílio social, reativar as categorias de base do futebol de campo de Dom Silvério para que em médio prazo consigamos estar competitivos e podermos então participar dos campeonatos regionais.”, finalizou Willian.