Segunda, 08 Agosto 2022 19:55

FEIRA ITINERANTE INTEGRA PROGAMAÇÃO DAS FESTIVIDADES DO 84º ANIVERSÁRIO DE DOM SILVÉRIO

Com apoio da Secretária de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer de Dom Silvério, acontece no próximo sábado 13/8 das 9h às 17h na praça Presidente Vargas, Centro, a 2ª edição da Feira Itinerante.

A ação é uma parceria do Circuito Turístico Serras de Minas com os municípios associados, no intuito de oferecer à população local artesanato regional, gastronomia, apresentações artísticas e outras atrações, além de fortalecer o turismo na cidade. “Estamos felizes em podermos voltar ao município e principalmente em uma data especial, na comemoração aos 84 anos da cidade e do Jubileu de Nossa Senhora da Saúde.”, frisou a gestora do Circuito Serras de Minas Aline Miranda.

Dom Silvério conta com uma Associação de Artesãos, que está há muitos anos na cidade com produtos reconhecidos no artesanato do estado. Os trabalhos com almofadas são destaque e valorizam o poeta de dom-silveriense Mário Roberto Ferreira bordando versos de suas poesias. “É um bordado de grande qualidade que tem muita aceitação quando expostos em feiras da região. Outros artesãos que não fazem parte da Associação também tem produtos muito expressivos, estarão todos expostos na praça no sábado.”, ressaltou o secretário de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer Willian Trindade.

O município tem apoiado tanto a Associação quanto aos demais artesãos dom-silverienses através de transporte e organização das participações em feiras de artesanato e itinerantes. “Nós transportamos o material e levamos os artesãos. Também estivemos presentes na importante ação do lançamento da Via Liberdade em Belo Horizonte. Uma mostra do artesanato mineiro com nossos produtos expostos e em parceria com o Circuito Serras de Minas.”, finalizou o secretário de Cultura.